top of page
  • Foto do escritorduv.idoso

Boletim Duv-idoso 21/03/2020

1- Covid-19 e tempo de incubação:

A média é de 5 dias podendo chegar até 14.


2- Covid-19 e isolamento social/quarentena:

A recomendação é que todas as pessoas façam isolamento social, incluindo, sempre que possível, a suspensão do trabalho. Saia apenas em casos de urgência e utilize serviços de compras e entregas por aplicativo ou telefone.


3- Covid-19 e animais domésticos:

Não há evidências de que cães e gatos sejam contaminados e possam transmitir a doença. Mas use o bom senso com seu animal de estimação. Estamos todos em distanciamento social. Lembre-se dos cuidados de higiene após o passeio, que também deve ser reduzido, ser realizado em ambientes abertos e em horários com menor circulação de pessoas. Se você for do grupo de risco ou morar com alguém deste grupo, peça o apoio aos vizinhos para esta tarefa e evite sair de casa.


4- Covid-19 e etiqueta de tosse:

Evite tossir em direção às mãos, utilize cotovelos ou ombros e sempre cubra a boca com papéis ou lenços descartáveis, jogando-os fora imediatamente e higienizando as mãos em seguida.


5- Covid-19 e limpeza de superfícies/objetos:

Todas as superfícies e objetos vindos da rua devem ser higienizados com: álcool 70% ou água + sabão ou cloro/água sanitária (siga as instruções do rótulo do produto para a diluição correta). Nunca passe água sanitária no corpo.


6- Covid-19 e deslocamentos aéreos:

Realize deslocamentos aéreos apenas se extremamente necessário. Siga as orientações da companhia aérea, higienize as mãos, mantenha o distanciamento, se possível 1 a 2 metros de outros passageiros e siga com o isolamento social chegando em sua casa.


7- Covid-19 e pessoas em tratamento de câncer em casa:

A redução do fluxo de pessoas é fundamental. Tente organizar a escala de funcionários que reduza ao máximo este movimento. Para contatos mais próximos, como banho, trocas de fraldas e alimentação, sempre que possível, deve-se usar máscaras e luvas.


8- Covid-19 e tempo de distanciamento/isolamento social:

Até o momento, não há previsão do tempo de duração do isolamento social.


Caso sua pergunta não esteja respondida aqui, veja nossa seção de principais dúvidas.

bottom of page