• duv.idoso

Boletim Duv-idoso 22/03/2020

1- Covid-19 e campanha vacina influenza:

O isolamento domiciliar é fundamental neste momento. Aguarde o início da campanha de vacinação para saber como será estabelecido o fluxo de atendimento para se evitar aglomerações. Todas as pessoas que estão no grupo de risco devem ser vacinadas. A contraindicação é alergia à clara de ovo e febre.


2- Covid-19 e outras doenças sem complicações agudas:

Evite, sempre que possível, a ida ao Pronto Socorro. No caso de outras doenças que você já possua, mantenha o tratamento habitual. Se os sintomas persistirem ou piorarem, busque orientação do seu médico.


3- Covid-19 e teste do coronavírus:

O teste só deve ser feito para pacientes suspeitos e em pior estado de saúde (internados), para ajudar no tratamento correto, pois outras doenças (outros tipos de vírus ou infecções bacterianas) podem causar sintomas semelhantes. Procure o Pronto Socorro caso apresente dificuldade para respirar.


4- Covid-19 e quadro febril/pronto socorro:

Considera-se febre a temperatura acima de 37,8 graus Celsius. Entretanto, ela pode não ocorrer em idosos. Para indivíduos com febre que melhore com medicações e sem falta de ar, procure contato não presencial com seu médico e evite idas ao Pronto Socorro.


5- Covid-19 e hanseníase:

Até o momento a doença não listada no grupo de risco. Atente-se para o fator de risco idade, pois pessoas acima de 60 anos estão no grupo de risco, mesmo sem doenças.


6- Covid-19 e inalações:

Pacientes com suspeita de Covid-19 não devem fazer o uso de inalação, pois aumenta o risco de contágio. Caso, seja necessário, faça contato não presencial com seu médico.


Caso sua pergunta não esteja respondida aqui, veja nossa seção de principais dúvidas.

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Boletim Duv-idoso 07/08/2020

1- Covid-19 e vitamina em idosos: O isolamento social dificulta a exposição ao sol, atividade importante para a manutenção da vitamina D. A recomendação é buscar orientação com um profissional de saúd

Boletim Duv-idoso 01/08/2020

1- Covid-19 e orientações do Ministério da Saúde para quem ficar doente: Caso você se sinta doente, com sintomas de gripe, procure a rede de atenção à saúde, evite contato físico com outras pessoas,

Boletim Duv-idoso 31/07/2020

1- Covid-19 e compras/quarentena: Procure horários alternativos, mantenha distância na fila e siga as orientações de higienização. Sempre que possível, solicite o auxílio de outras pessoas para manter

  • Facebook
  • Instagram