top of page
  • Foto do escritorduv.idoso

Boletim Duv-idoso 22/03/2020

1- Covid-19 e campanha vacina influenza:

O isolamento domiciliar é fundamental neste momento. Aguarde o início da campanha de vacinação para saber como será estabelecido o fluxo de atendimento para se evitar aglomerações. Todas as pessoas que estão no grupo de risco devem ser vacinadas. A contraindicação é alergia à clara de ovo e febre.


2- Covid-19 e outras doenças sem complicações agudas:

Evite, sempre que possível, a ida ao Pronto Socorro. No caso de outras doenças que você já possua, mantenha o tratamento habitual. Se os sintomas persistirem ou piorarem, busque orientação do seu médico.


3- Covid-19 e teste do coronavírus:

O teste só deve ser feito para pacientes suspeitos e em pior estado de saúde (internados), para ajudar no tratamento correto, pois outras doenças (outros tipos de vírus ou infecções bacterianas) podem causar sintomas semelhantes. Procure o Pronto Socorro caso apresente dificuldade para respirar.


4- Covid-19 e quadro febril/pronto socorro:

Considera-se febre a temperatura acima de 37,8 graus Celsius. Entretanto, ela pode não ocorrer em idosos. Para indivíduos com febre que melhore com medicações e sem falta de ar, procure contato não presencial com seu médico e evite idas ao Pronto Socorro.


5- Covid-19 e hanseníase:

Até o momento a doença não listada no grupo de risco. Atente-se para o fator de risco idade, pois pessoas acima de 60 anos estão no grupo de risco, mesmo sem doenças.


6- Covid-19 e inalações:

Pacientes com suspeita de Covid-19 não devem fazer o uso de inalação, pois aumenta o risco de contágio. Caso, seja necessário, faça contato não presencial com seu médico.


Caso sua pergunta não esteja respondida aqui, veja nossa seção de principais dúvidas.

bottom of page