top of page
  • Foto do escritorduv.idoso

Boletim Duv-idoso 27/08/2020

1- Covid-19 e tristeza com isolamento:


A pandemia e o isolamento social trouxeram muitas mudanças nas rotinas e na forma de conviver entre as pessoas. Com o passar do tempo, alguns indivíduos podem ficar mais sensíveis a alterações do humor e até sofrerem questões relacionadas à saúde mental.

Tristeza é um sentimento comum e todos estamos expostos a depender dos fatos que a vida pode nos trazer. Construir uma agenda positiva e identificar coisas que nos fazem feliz é essencial. Por vezes, simples, como ouvir uma música, ler um livro ou falar com uma pessoa querida, mesmo que online ou pelo telefone A tristeza recorrente e por um tempo mais longo pode ser um indicador de que algo não está bem e nesse caso é recomendando procurar um profissional de saúde.


2- Covid-19 e tratamentos contínuos em isolamento social:


Esteja atento para não ficar sem medicação de uso contínuo. Como o isolamento social ainda não tem data para acabar, veja se precisa de renovação de receita e entre em contato com seu médico. A telemedicina pode ser uma opção e o prazo de validade das receitas também aumentou. Conte ainda com o sistema de entregas em casa das farmácias.


Caso sua pergunta não esteja respondida aqui, veja nossa seção de principais dúvidas.

bottom of page