1- Covid-19 e acompanhamento neurológico:
Ficar em casa pode dificultar a rotina de quem tem alguma doença neurológica, em particular para os que precisam de algum tipo de terapia, como fisioterapia ou terapia ocupacional, por exemplo. Veja a possibilidade de continuar isso com o auxílio da família e com orientações online.
Em relação ao tratamento medicamentoso, mantenha o uso contínuo de suas medicações e esteja atento para não deixar a medicação acabar. Uma consulta virtual com seu médico, que poderá fazer uma receita virtual assinada digitalmente já é uma realidade. No Sistema Público de Saúde o prazo de validade das receitas foi ampliado, ou seja, é possível comprar ou retirar gratuitamente por mais tempo com a mesma receita.
2- Covid-19 e tratamentos contínuos em isolamento social:
Esteja atento para não ficar sem medicação de uso contínuo. Como o isolamento social ainda não tem data para acabar, veja se precisa de renovação de receita e entre em contato com seu médico. A telemedicina pode ser uma opção e o prazo de validade das receitas também aumentou. Conte ainda com o sistema de entregas em casa das farmácias. Caso sua pergunta não esteja respondida aqui, veja nossa seção de principais dúvidas.
Comments